Carrinho de Compra x E-commerce

Porque tanto carrinho abandonado?


POR QUE NOS E-COMMERCES BRASILEIROS ABANDONAN TANTO OS CARRINHOS DE COMPRA?


Não só no Brasil mas no mundo todo, os clientes se sentem ignorados e frustrados muitas vezes com as grandes marcas que não respondem rápido o suficiente as suas dúvidas, e muitas vezes olham para os concorrentes que oferecem melhor experiência ao cliente ao fazer compra.

De acordo com o estudo. Além disso, 80% dos brasileiros pesquisados preferem que as empresas tenham canais sociais que sejam ativos 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Embora as empresas tenham acelerado sua transformação digital com foco em facilitar a vida dos consumidores desde o início da pandemia, há uma grande frustração entre os consumidores online que não conseguem obter uma resposta imediata”, diz Bárbara Gurjão, diretora comercial da Sinch.

Ter uma relação personalizada com o público é a chave para o sucesso. Os clientes passam por diferentes momentos de compra e pesquisa online, e cada vez mais abordam as empresas através de diferentes canais que estão familiarizados e gostam de usar.” 

Já é hora de levamos mais a sério nossa relação com o cliente.

“Muitas marcas ainda não estão equipadas para oferecer essa experiência de conversação em tempo real aprimorada”, diz Bárbara. “No entanto, algumas empresas começaram a levar suas relações com os consumidores cada vez mais a sério, com mensagens bidirecionais habilitadas pela IA em vários canais, que dão a esses consumidores o poder de conduzir a conversa com suas marcas favoritas da maneira que precisam. ”

Um estudo elaborado pelo Sinch mostra que 31% dos brasileiros já esperaram até uma semana para obter uma resposta. Embora 11% dos consumidores digam que não têm preferência por um canal de contato específico para contato, uma resposta rápida é essencial.

A agênciaID, empresa 100% nacional, localizada na cidade de Resende no estado do Rio de Janeiro, Brasil, especializada em construção e implantação de e-commerce, tem por padrão, disponibilizar para todos os seus clientes o JIVO, um chat online ou off-line que o cliente tira as duas dúvidas com a empresa prestadora de serviço na hora.



Por: Moisés Cardoso
Outro post: Metaverso, o que é essa Tecnologia?

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